A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria de Turismo (SETUR), segue com inscrições abertas para o Credenciamento de Artistas, Profissionais de Arte e Cultura de São Sebastião. O formulário foi lançado no mês de maio e já conta com mais de 170 artistas locais inscritos.

Em atendimento ao disposto no Artigo 64 da Lei Municipal 2670/2019, que institui o CAGEC – Cadastro Geral de Artistas, Grupos, Bandas e Coletivos Culturais do Município de São Sebastião, o chamamento será realizado para mapeamento das manifestações culturais, das atividades artísticas e dos meios de produção ligados à economia criativa, promovidos no município, que almejem futuras parcerias com a Prefeitura de São Sebastião para o fomento da produção artística e cultura local, além de subsidiar informações ao Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais de São Sebastião.

Poderão se cadastrar apenas os artistas residentes em São Sebastião, que atuam nas áreas de Artes Cênicas, Circo e Dança; Artes e Culturas Urbanas; Artes Visuais; Artesanato; AudiovisualComunidade NegraCulturas Populares; Culturas TradicionaisGastronomiaGrupos de Gênero; História, Patrimônio, Arqueologia e Museologia; Literatura e Biblioteconomia; ModaMúsica; entre outros.

Os credenciamentos devem ser feitos até o dia 18 de dezembro de 2020, por meio do formulário disponível no link www.fundass.com.br/profissionais-de-arte-e-cultura-de-sao-sebastiao/. Todas as inscrições passarão por processo de validação pela Fundass e os inscritos receberão, de forma virtual, um número de protocolo, que deve ser guardado para utilização em outros editais expedidos futuramente pela Fundass.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato pelo telefone (12) 99241-8264 ou e-mail cultura@fundass.com.br.