Cabos de cobre da Praça João Eduardo de Morais, localizada no bairro da Enseada, Costa Norte do município foram furtados, durante a madrugada deste sábado (22).

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Regional Costa Norte, constataram que bloquetes de calçamento foram retirados, caixas de transmissão foram quebradas, além de canos de água, para a retirada de 80 metros de fios.

Segunda-feira (24), funcionários da secretaria estarão no local, que abrange o Centro de Apoio Educacional Francisco Santana (CAE Enseada), para instalação de novos cabos, e tubos galvanizados serão utilizados para dificultar os furtos e atos de vandalismo. Os cabos de cobre são condutores de eletricidade, usados em lâmpadas que iluminam cidades, parques, praças, entre outros.

Vandalismo é crime e denúncias podem ser feitas pelo número 153. De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.