Apesar da doença ainda continuar fazendo óbitos, o número de recuperados em São Sebastião evolui segundo dados da  Secretaria de Saúde (SESAU), No último informe de ontem, dia 16 de setembro, o município registrou 1.485 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 123 ativos nesta data.
No momento, a cidade registra 42 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos de não residentes. Há também 3 óbitos em investigação e 6 pessoas confirmadas para Covid-19 estão internadas.
O município contabiliza 117 pessoas em quarentena domiciliar e 1.320 recuperados da doença, 8 a mais de ontem para hoje.. Ao todo, 13.560 pessoas já foram testadas no município (correspondente a 15,24% da população sebastianense).
Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.
A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).