O Jazz e Vinhos Festival movimenta a cidade neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de agosto. O evento vem com apresentações de diversas bandas de jazz e estandes de massas e vinhos, das 19h à 0h, na Praça da Cultura, no Centro.

Os destaques do primeiro dia foram os consagrados músicos, Chico Oliveira e Derico Sciotti, que se uniram  ao Trio Nota Jazz, às 22h.

Em sua primeira edição, o evento tem sido de uma experiência inédita para moradores e turistas, que podem assistir, gratuitamente, a diversas bandas de jazz e saborear vinhos e massas preparadas por participantes do Caraguá a Gosto.

Ao idealizar o evento, a Secretaria de Turismo decidiu fazer um tributo a Glenn Miller, um dos grandes nomes da história do jazz, com o objetivo de atrair públicos diferenciados. No palco, uma exposição de fotos com outros grandes nomes completará o clima jazzístico.

O público poderá, ainda, se surpreender com algumas bandas, convidadas pela Secretaria Municipal de Turismo, tocando em ruas, shoppings e até na Feira do Rolo da cidade, no bairro Tinga.
A Caraguá Dixland  passou pelas ruas do centro da cidade na sexta no sábado e no domingo na Feira do Rolo.
Outra atração foi a Original Jazz Band, de Vinhedo, que também  passou pelas ruas do centro da cidade na sexta e no sábado.No domingo, a apresentação será às 18h, no Shopping Serramar.
O evento teve ainda convidados especiais, como a Serial Funkers, no sábado e no domingo, 22h,se apresentará na Praça da Cultura, no Centro.