A Aula Show com o renomado chef Henrique Fogaça, foi sucesso de público na noite dessa quarta-feira,dia 3. Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o evento na Praça da Cultura e entre o público estavam crianças, adultos, profissionais de diversas áreas e uma turma de estudantes do curso de cozinha e nutrição da Escola Técnica de Caraguá – ETEC. No final da apresentação, foram sorteadas 10 pessoas para degustarem o prato e outras 10, para fotografarem com o Chef.

O evento, realizado pela prefeitura com o apoio da Secretaria de Turismo e da TV Band Vale, integra a programação do Caraguá a Gosto, que segue até o dia 4 de setembro.
O prefeito Antonio Carlos agradeceu ao trabalho da equipe e declarou sua satisfação com o evento. “Caraguá se fortalece a cada dia com essas atrações. Torço para que ele possa voltar nos próximos anos”.
Enquanto preparava a receita a base de peixe e três acompanhamentos, Fogaça contou a sua trajetória profissional. Passou por duas faculdades, Arquitetura e Administração, antes de se identificar na Gastronomia. Trabalhou também, em um banco; teve uma Kombi, onde vendia lanches e foi estagiário em restaurantes. Atualmente, é proprietário de três restaurantes e um bar. Em coletiva à imprensa Fogaça disse que aprendeu que ser um chef é gostar e saber cozinhar em larga escala, trabalhar em boa sintonia com a equipe e aprender administrar cada detalhe.Para fidelizar o cliente, o chef disse que é preciso saber oferecer comida simples a preço justo e com um bom atendimento.

Sobre a gastronomia no Brasil e a forma de ativar o turismo, Fogaça destacou que o país conta com um cardápio rico e diversificado, com pratos conhecidos mundialmente. “Quando falamos de comida, atingimos crianças, adultos, idosos.Todos gostam de falar sobre gastronomia e mais ainda de comer bem. Investir em gastronomia e em atendimento, é uma excelente forma de se atrair o turista”

Em mensagem aos jovens ele afirma que é preciso se dedicar, se superar e, acima de tudo, amar e sentir muito prazer no que faz, como um caminho para o sucesso”. Fonte e foto PMC – Postado em 7/8/2016