A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes,realizou neste sábado a abertura da 7ª edição dos Jogos Estudantis no PEII, Polo de Educação Integrada de Ilhabela, na Barra Velha. A competição só termina no dia 19 de agosto. Participam das competições cerca de 3 mil estudantes (de 6 a 18 anos de idade) de todas as escolas do município, inclusive as estaduais e particulares.

As equipes de atletismo e das cheerleading , líderes de torcida, dão inicio as competições logo após o cerimonial de abertura. Nos outros dias, as equipes de atletas competem em várias modalidades como: beachsoccer, futebol de areia, futsal, basquete street,com menor número de jogadores no time, natação piscina e mar, vela, canoagem, queimada, vôlei, tênis de campo, frescobol, beachhand, handball de praia e também damas, xadrez e dominó.

Além de incentivar os alunos a praticar atividades esportivas, os Jogos Estudantis tem como propósito a descoberta de novos talentos no esporte e assim garantir equipes preparadas para outros eventos, como os Jogos Regionais.

Fonte e foto PMI – Postado em 07/08/2016