19º Dança Movimento de Ilhabela traz“Cisne Negro” e “Raça Cia de Dança de São Paulo” na Vila
A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo com oProac (Programa de Ação Cultural)e o Espaço Cultural Pés no Chão promovem no arquipélago de Ilhabela desde o dia 15 de setembro a 19ª edição do Dança e Movimento, que fica em cartaz até o dia 9 de outubro.A programação desta semana começa na sexta-feira(30/9),às21h,no palco montado na Praça das Bandeiras na Vila – Centro Histórico, com a apresentação daRaça Cia. de Dança de São Paulo pela primeira vez em
Ilhabela.
A programação que a Raça Cia. De Dança de São Paulo traz para o 19º Dança e Movimento inclui as coreografias “A Flor da Pele”, de JheanAllex e “Cartas Brasileiras” de Roseli Rodrigues. Por três décadas de trabalho ininterrupto, a companhia passou por todas as provas, trânsito e estilos diversos, e teve ao longo destes anos uma proposta de trabalho que consegue sensibilizar e despertar unanimidade no público e na crítica, além de ser merecedora de mais de oitenta prêmios, por manter sempre trabalhos de grande qualidade poética, artística e técnica.
No sábado (1º/10) a Cisne Negro Cia. de Dança retorna a Ilhabela depois do imenso sucesso de sua apresentação no Dança e Movimento de 2015. Na programação deste ano,trazpara Ilhabela dois espetáculos“Abacadá”, com direção coreográfica de Dany Bittencourt e “Ziggy”, coreografia de Mario Nascimento. Com música especialmente criada por André Mehmari, “Abacadá”é um desafio controlado entre músicos e bailarinos. “Ziggy” é um mergulho interpretativo na genialidade de David Bowie, que o levou a ser único na sua trajetória pela diversidade de suas aptidões artísticas seja como músico, ator, cantor, compositor, instrumentista, produtor, enfim, um ser humano e um artista multidisciplinar e completo na sua criação e atuação.Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, dentro da filosofia da Cisne Negro Cia. de Dança encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas platéias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.
Os trabalhos da companhia se inserem dentro do panorama contemporâneo da dança ocidental, e conseqüentemente, desde o início, trabalha com coreógrafos inovadores e jovens. Seus trabalhos já foram apresentados nas principais cidades do Brasil e, na África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Tailândia, Uruguai, China e Romênia.
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela. Mais informações pelo fone: (12) 3896-6727 ou no site www.pesnochao.org.br. Indicação: Livre. Entrada Franca. Fonte e Foto PMI
Programação
Dia 30/9
21h – Raça e Cia de Dança de São Paulo – Praça das Bandeiras – Vila
Dia 1/10
21h – Cisne Negro Cia de Dança – Praça das Bandeiras – Vila
Dia 4/10
16h – Palhaça Carmelaa – Praia de Castelhanos
Dia 6/10
16h – Palhaça Carmelaa – Praia do Bonete
Dia 7/10
20h – Sônia Galvão e Grupo – Espaço Cultural Pés no Chão
Dia 8/10
20h – Corpo de Baile de Caraguatatuba – Espaço Cultural Pés no Chão
Dia 9/10
20h – Grupo Artes Cruzadas – Espaço Cultural Pés no Chão
Deixe uma resposta