Moradores de todas as idades de São Sebastião foram presenteados pela alegria dos artistas participantes do projeto Circuito Sesc das Artes – Conectando Lugares, que trouxe para a cidade a  sua edição de 2016 numa parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Apresentações que mesclavam técnicas circenses e teatrais do Grupo Cia Solta e muita música, coroaram o evento de êxito. O grupo ‘Redimuinho de Investigação Teatral’ fez do cenário histórico local um palco para a peça “Vesperais nas Janelas – O Coração do Lugar” e partilhou com o público as experiências de viagens pelo norte e o noroeste de Minas Gerais, terra de Guimarães Rosa.

O projeto que percorre 114 cidades do interior, litoral, Capital e Grande São Paulo,  amplia a programação que envolve diferentes linguagens artísticas, como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

No final da tarde, um baile regado a carimbó, cumbia, maracatu, catira, música eletrônica, rock, hip hop e jazz da banda “Dona Zaíra” emendou a festa com a participação de Nelson Triunfo e suas “Danças Urbanas do Soul ao Hip Hop”.

O público  também pode apreciar o “Postal Tipográfico” da ONG Oficina Tipográfica e cinema com o “Cine Magia” aprentando curtas-metragens dirigidos por Georges Méliès.  O ‘gRUPO êBA!’, promoveu leituras individuais e compartilhadas do “Palavra + Imagem”.

A programação itinerante tem 12 roteiros diferentes com a participação de 311 artistas, 67 trabalhos artísticos e um total de 807 apresentações e intervenções nos finais de semana , até o dia 24 de abril. Fonte e Fotos PMSS