O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, anunciou os nomes de três novos secretários municipais nas pastas de Administração, Educação, Esportes e também na Chefia de Gabinete. O advogado Samir Toledo da Silva é o novo responsável pela Secretaria Municipal de Administração (Secad). Formado em Direito, tem pós-graduação em Direito Público, Tributário e Processo Tributário, e também é professor universitário.

Samir desempenhava a função no Poder Executivo como auditor da controladoria da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) desde 2009. Ele também já atuou como Procurador do Poder Legislativo sebastianense, e diretor de Assuntos Jurídicos, por aproximadamente oito anos. Casado, pai de três filhas, e avô de dois netos, é natural do município de Guarujá, e reside em São Sebastião desde 1985. Samir Toledo assume no lugar de Reinaldo Luiz Figueiredo que passa a responder pela Chefia de Gabinete, antes ocupado por Marcos de Souza, atualmente frente à Ouvidoria Municipal. Formado em direito e pós-graduado em direito empresarial, é servidor de carreira da prefeitura, onde atua desde 1994.

Maria Zeneide Nunes da Silva Moraes é a nova secretária municipal de Educação. Formada em Direito pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, atua na Secretaria de Educação (Seduc) desde 2009, onde iniciou seu trabalho como Chefe de Divisão do Centro Integrado Profissionalizante (CIP). Depois, passou a ser responsável pela Diretoria de Planejamento Estratégico da Seduc. Antes de ingressar na Educação, Zeneide trabalhou por 16 anos no Cartório de Registro Civil de São Sebastião como oficial de cartório.

Aos 45 anos, Maria Zeneide mora em São Sebastião desde os três anos e conhece bem a cidade a qual se dedica. Assumir a Secretaria de Educação, em substituição à professora Angela Couto, é um grande desafio, como frisou. “É muita responsabilidade, mas é uma equipe muito boa e isso me deixa mais tranquila”. Sua indicação foi uma surpresa. “Tenho muito a agradecer pela confiança que o prefeito depositou em mim. Espero atender essa expectativa e dar continuidade ao trabalho expressivo e sincero da professora Angela que conduziu toda a Secretaria com muita segurança”, finalizou.

Sob o comando interino do secretário de Governo, Fábio Lopez, a Secretaria de Esportes de São Sebastião passa a ser responsabilidade do empresário da área de Comércio Exterior, Mercides Pereira do Carmo Junior, natural de Ribeirão Preto, formado em Comércio Exterior, retorna a São Sebastião, onde morou alguns anos. Fonte PMSS