A 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica será no sábado (9/4/2016), a partir das 9h, na Praia do Centro, Praça da Cultura. O percurso terá 15 km de distância entre a Praia do Centro, Camaroeiro, Prainha e Indaiá. Os competidores percorrem três voltas em um circuito de 5 km. Cerca de 130 atletas são esperados para o torneio. A prova começa às 10h.
O evento integra a programação esportiva dos 159 anos de emancipação político-administrativa do município. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail canoagemcaragua@hotmail.com até às 18h, do dia 8 de abril. A mensagem precisa conter a classe, idade e a equipe do atleta.
Os atletas representam as cidades de Caraguá, Ilhabela, Santos, Guarujá, Cubatão, Bertioga e São Paulo. Os canoístas disputam nas categorias Classe Turismo (Junior, Máster e Super Máster), Classe Oceânica (Junior, Sênior, Máster, Super Máster, Duplo e Misto) e Surfski (Junior, Open, Sub-23, Sênior e Máster).
A 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica é organizada pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Esportes, em parceria com a Federação Paulista de Canoagem, e conta com o apoio das secretarias de Serviços Públicos, Saúde, Trânsito, Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.  Fonte Comunicação PMC