A Prefeitura de São Sebastião em parceria com o Governo Estadual, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), irão realizar a peça teatral “O Broto”, no próximo sábado (15/07), às 20h, no Teatro Municipal, com entrada gratuita.

O drama com pitadas cômicas será apresentado pelo grupo teatral “Di Atus”, tem direção de Otávio Delaneza, livre inspiração no livro “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcellos, com classificação indicativa livre.

O espetáculo tem a relação humana como principal fonte, como meio para provocar a reflexão almejada, o grupo utiliza da recorrente história de uma criança em fase de formação, onde são de extrema importância as relações vivenciadas.

Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, vê-se em cena brotar aos poucos os personagens da história, com interpretações limpas e uma encenação livre de muitos amuletos cênicos.

Ao mesmo tempo em que vivenciada, a história atemporal é comentada pelos atores, que oscilam entre comandar e observar a ação. Promovendo um relato consciente a situações que compõem a vida de todos nós.

SINOPSE

A peça conta a história de um menino chamado José, mas que também poderia ser chamado de Paulo, Rodrigo ou um nome qualquer. Ele é o broto que germina no terreno cênico da concepção do grupo. Eles irão contar a história de todos os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação. A vida é feita de ciclos, assim como a de qualquer ser vivo, e é dentro desse conceito que o espetáculo é cantado.