Com o objetivo de ajudar  moradores, a Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta sexta-feira (8), donativos à comunidade da Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul do município.

Os produtos obtidos pelo Conselho de Turismo (Comtur) – vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) – irão beneficiar aproximadamente 18 famílias ou cerca de 60 pessoas. A doação consiste em 15 colchões de solteiro, roupas de cama e banho, calçados e diversas roupas.

A entrega ocorreu em Barra do Una, para onde o ilhéu Adilson de Almeida Oliveira, 41, se deslocou com sua embarcação até o rio Una com o intuito de receber o material. “Não imaginava que era tanta coisa”, disse.

Segundo ele, os produtos serão divididos conforme a necessidade e prioridade de cada família, que depende exclusivamente da pescaria para obter recursos financeiros. Entretanto, afirma Oliveira, a cada dia está mais difícil atuar na pesca. “Muitas pessoas já deixaram a ilha porque não conseguem sobreviver da pescaria. Além disso, os pais também querem dar melhor estudo para seus filhos”, contou o ilhéu, que agradeceu a todos envolvidos pelos donativos.  

A secretária da Sectur, Marianita Bueno, também agradeceu a empresa Green Way por ter sido o elo de comunicação entre a Prefeitura e os moradores do Montão de Trigo. “Esperamos que essa demanda seja de grande valia para a comunidade”, comentou.

Para a chefe de divisão do Fundo Social, Vanda Lopes, o ato de se doar na vida de qualquer pessoa é muito importante. “É a alegria de se sentir útil e de saber que está auxiliando o próximo a ser feliz. Mesmo que seja uma simples ação”, declarou. Fonte PMSS