Participantes do projeto “Taxista – Transportando História” fazem visita monitorada no Centro Histórico
A Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) levou na noite do dia 03/10, taxistas participantes do projeto “Taxista – Transportando História” para uma visita monitorada no Centro Histórico da cidade.
Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer os casarios dos séculos XVII, XVIII e XIX e ficaram encantados com as histórias por trás de cada patrimônio, contos e lendas.
Lançado pelo prefeito Felipe Augusto no dia 5 de setembro, o projeto tem como proposta apresentar aos taxistas os atrativos turísticos da cidade, além de dar noções de inglês, espanhol, meio ambiente, Parque Estadual, microcrédito (Banco do Povo), entre outros.
Todas as terças-feiras são ministradas atividades. Em uma terça é realizada aula teórica e na terça seguinte acontece uma saída para visita técnica a outros atrativos.
“Graças ao prefeito Felipe Augusto e a secretária de turismo e cultura, Adriana Augusto Balbo, estamos sendo lembrados após muitos anos de sombras. É uma grande oportunidade de aprendizado para toda a classe”, disse o vice-presidente da Associação dos Taxistas, Tinho Nogueira, que trabalha há 22 anos em um ponto na rodoviária.
Segundo ele, quem participa do projeto diz estar gostando bastante. “Conhecimento é sempre bem-vindo. Ontem visitamos o Centro, foi tudo bem explicado, uma hora de história, só tenho a agradecer a quem está se empenhando. Assim que lançarmos nosso aplicativo Táxi Legal Litoral no próximo dia 11 de outubro temos só a crescer como uma classe mais unida, lançando a Associação dos Taxistas do Litoral Norte, com total apoio da Prefeitura. A gente tem que se modernizar”, finalizou.
Deixe uma resposta