Em audiência, Secretaria da Saúde esclarece dúvidas da Câmara Municipal
A Câmara de São Sebastião recebeu, na última quinta-feira, uma audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Saúde. Foram apresentados os dados referentes ao período de maio a agosto.
O secretário da pasta, Carlos Alberto Pinto, também esclareceu as dúvidas dos dois vereadores presentes: Reinaldinho e Professor Gleivison.
Segundo o secretário, devido às obras de melhorias, um dos três centros cirúrgicos do Hospital está desativado. Por isso, as cirurgias eletivas, ou seja, que podem ser agendadas e não oferecem risco ao paciente, estão suspensas. Já as cirurgias de emergência e obstétricas, segundo o secretário, estão sendo realizadas normalmente.
A equipe da secretaria informou que passou a ser oferecido à população atendimento odontológico no Pronto Socorro Central, inclusive nos finais de semana e feriados.
Outro assunto discutido, foi o aumento do número de pacientes com HIV, que vem ocorrendo nos últimos dois anos. Somente entre maio e agosto, mais 24 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.
De acordo com os técnicos da Saúde, neste período, a secretaria recebeu cerca de R$ 100 milhões. Já as despesas ficaram em torno de R$ 47 milhões.
Segundo exposto na audiência, houve um aumento de 25% do custo com saúde por habitante. Fonte CMSS
Deixe uma resposta