Com o objetivo de auxiliar empreendedores na realização de uma ideia de negócio ou esclarecer as dúvidas daqueles que já têm experiência em trabalhar por conta própria a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SETRADH), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas promoveu na noite de terça-feira (10/10) mais uma oficina do programa Começar Bem.

O encontro, realizado no Teatro Municipal, reuniu mais de 200 pessoas entre estudantes, comerciantes, artesãos, ambulantes, profissionais da beleza e microempreendedores individuais (MEI’s).

A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/SP, Fabiana Supino, que deu dicas importantes de como sair da informalidade e apresentou histórias de sucesso de empreendedores que, com a ajuda do Sebrae, conseguiram dar o primeiro passo e transformar-se em empresários de sucesso.

Para o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Anderson Mendes, a palestra foi muito bem aceita pelo público e bastante proveitosa. “Só temos a agradecer a presença de todos e ressaltar a importância da profissionalização do empreendedor para obter sucesso em seu negócio. E este sucesso, sem dúvida, passa pela capacitação que o Sebrae oferece”, destacou Mendes.

O Posto do Sebrae de São Sebastião é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal, o Sebrae/SP, a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião e o Sindicato dos Hotéis e Restaurantes do Litoral Norte de São Paulo.

Os  interessados em receber orientações sobre gestão de negócios ou abertura de empresas poderão participar das próximas ações de empreendedorismo mediante cadastro no Posto SEBRAE, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 16:30, na Rua Expedicionário Brasileiro, 207 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3892-1549 ou pelo e-mail sebraeeaquisaosebastiao@gmail.com