A Prefeitura de São Sebastião vai apoiar o fortalecimento das escolinhas de surfe em todo o município e, com isso, consolidar a cidade como um dos principais polos do esporte no Brasil. O assunto foi tratado nesta quarta-feira (11/10) em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e integrantes de diversas associações de surfistas do município.

No encontro ficou definido, ainda, que a Associação de Surf de São Sebastião, que está completando 31 anos de fundação, se será a interlocutora para os assuntos institucionais envolvendo o esporte e a Administração.

O chefe do Executivo disse que a prioridade é o fortalecimento da base, com estruturação de escolinhas de surfe ao longo de todo o município. O objetivo é que as escolinhas tenham um número cada vez mais maior de crianças, incluindo as que residem em bairros mais carentes e que no futuro podem se destacar e se profissionalizar no esporte.

As associações de surfistas também serão parceiras na organização das competições municipais de surfe. O prefeito convidou os surfistas para auxiliar o município em grandes eventos do esporte, como é o caso da etapa do mundial de surfe (WQS), que irá acontecer em Maresias, no próximo mês. Os diretores das associações de surfe reconheceram que o esporte jamais teve tanto apoio da prefeitura como neste ano.