Teatro infantil

Estudantes da 1ª e 2ª etapa da escola municipal de ensino infantil Emília Pinder “Peteleco”, na região Central de São Sebastião,  puderam prestigiar, na tarde de hoje (15), a peça teatral “Coração de Passarinho”, da Compainha Popatapataio de Teatro, que aconteceu no Espaço Cultural Circo Navegador.

O espetáculo que cativou e entreteve todos os alunos utiliza linguagem não verbal, onde apenas os gestos e ações dão vida ao enredo. Além dos atores, a peça também é construída com a utilização de bonecos manipulados com o uso de diferentes técnicas, o que amplia de maneira incrível a relação com as crianças, criando um espaço lúdico de grandes possibilidades.

Segundo a diretora da escola, Mirela Ramos de Jesus, a oportunidade de assistir ao espetáculo surgiu por meio de um convite do Circo Navegador. “Recebemos uma sinopse da peça e trouxemos as crianças, pois é muito importante que a arte e a educação caminhem sempre juntas, ampliando assim o horizonte dos estudantes”, concluiu. Fonte Prefeitura Municipal de São Sebastião. Foto Beatriz Rego