Rua da Praia foi palco da cerimônia de abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI)

Rua da Praia foi palco da cerimônia de abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI)

Em uma cerimônia marcada por homenagens, emoção e bastante animação São Sebastião deu inicio, na quarta-feira(28/02),  a 22ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). O evento contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo Lú Alckmin e do secretário de Estado de Esporte Paulo Gustavo Maiurino.

Aos poucos as arquibancadas da nova estrutura montada especialmente para o evento na Rua da Praia, centro histórico, foram sendo tomadas por atletas e representantes das 40 cidades que, até o próximo domingo (04/03), participam das competições.

O ponto alto da abertura foi o aguardado ascendimento da pira olímpica que, pela primeira vez, não precisou de fogo. Isto porque tanto a tocha como a pira foi desenvolvida em tecnologia de LED e o ascendimento feito  de maneira digital via Bluetooth.

Os atletas sebastianenses Lucy de Carvalho Andrade, Dirce Martionini de Almeida e José Celio do Prado conduziram a tocha até que fosse feita a ‘mágica’ de se ascender a pira instalada dentro da estrutura montada para a abertura oficial do evento.

Além das novidades a cerimônia de abertura também foi marcada por emoção no momento em que a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião Michelli Venezianni Augusto pediu um minuto de silêncio em memória à primeira dama da cidade vizinha de Ilhabela, Júlia Tenório, que faleceu na noite da última segunda-feira (27/02). “O que eu tenho para dizer à Ilhabela é que o mar nos une, como diz o prefeito Márcio Tenório, levem a nossa força e o que precisarem de nós, aqui em São Sebastião, podem contar conosco eu sei que vocês estão aqui para representar a cidade de vocês. O Fundo Social é um só, tenham certeza disso”, comentou Michelli.

A primeira dama também fez questão de enfatizar o momento de superação pelo qual a cidade de São Sebastião está passando, tendo em vista que há 10 dias o Município ficou em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região. “Eu queria agradecer a todas as primeiras damas aqui presentes para agradecer a toda ajuda que vocês nos deram. Foi um gesto de muita solidariedade e se hoje estamos fazendo este evento é porque todos deram as mãos e conseguimos juntos com toda a população realizar o JORI”, frisou.

O prefeito Felipe Augusto também destacou a importância do evento para a cidade. “O JORI representa a união, a longevidade e a força de viver daqueles que trazem a experiência como norteador das famílias. Para nós recebe-los em São Sebastião é motivo de orgulho de satisfação de um povo que se preparou, ao longo dos últimos meses, para acolhê-los com muito carinho”.

Após a cerimônia oficial de abertura, foram iniciadas as competições de coreografia. Ao todo, 28 cidades se apresentaram e a equipe de Taubaté sagrou-se bicampeã da modalidade seguida por São José dos Campos e Pindamonhangaba respectivamente o segundo e terceiro lugar.

A 22ª edição do JORI em São Sebastião segue com competições até o próximo domingo (04/03) em arenas montadas na região central da cidade. O evento é aberto ao público.

Gostaria de dizer algo ?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*