São Sebastião garante quatro medalhas na Natação
O segundo dia de competições do 22º Jogos Regionais dos Idosos começou bem para São Sebastião, na manhã desta quinta-feira (01/03), na piscina do Tebar Praia Clube, São Sebastião faturou quatro medalhas, todas elas de ouro. Ao total, ocorreram 28 provas, que dividas em masculino e feminino versaram em diferentes categorias e estilos.
Na classificação geral do dia da natação por cidade, São Sebastião ficou posicionado na 3ª colocação na natação masculina, e em 5º lugar na feminina.
A primeira medalhista sebastianense foi Benedicta Christina do Valle Pombo, também conhecida como “Dona Doquinha” de 89 anos, que ganhou duas medalhas de ouro, uma nos 25 metros nado costas e outra nos 25 metros nado livre. “Desde o primeiro JORI eu já estou participando, adoro o que eu faço e vou continuar enquanto Deus permitir”, disse ela. O outro medalhista foi Anibal Maria de 91 anos, que de mesmo modo, faturou duas medalhas de ouro, uma nos 25 metros nado costas e outra nos 25 metros nado livre. “Estou muito contente, é o segundo JORI que estou competindo e tenho agora quatro medalhas”, comentou ele. Ambos os competidores competiram suas provas na categoria G.
Presente no local, o secretário de esportes, Ricardo Rosa, abordou sobre a importância do esporte na vida do idoso para. “Praticar um esporte é importante para todo mundo, e para os idosos é ainda mais, pois revigora a saúde e ajuda na socialização”, afirmou ele.
Também marcou presença no local dando apoio a todos os competidores, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani Augusto. “Com as competições promovemos a cidadania, a integração do idoso na sociedade, a melhora a qualidade de vida, incentiva-se o respeito das crianças para com eles, promove a solidariedade, o companheirismo e evita doenças também. Eu tenho uma ligação muito grande com os meus avós, principalmente com a minha avó, Mirtes Venezziani, e da mesma maneira que eu cuido sempre dela, hoje estou podendo cuidar de 325 idosos participantes do programa “Mais Vida”, expressou Michelli
Deixe uma resposta