Equipes da Vigilância Sanitária estiveram, na manhã desta segunda-feira (10/09), em um supermercado da região central da cidade para uma vistoria no depósito do estabelecimento onde um funcionário teria sido picado por um escorpião.

Segundo informações, o funcionário estava retirando pacotes de carvão do depósito – que fica no subsolo do estabelecimento comercial – quando foi picado pelo escorpião. O trabalhador foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central, passou por atendimento, foi medicado, liberado e, no momento, passa bem.

Ainda durante a vistoria a equipe da Vigilância Sanitária também fez uma inspeção nas dependências do estabelecimento e novamente foram encontrados produtos fora do prazo de validade e mal acondicionados. “Em relação ao escorpião, a gerência apresentou o certificado de sanitização e, segundo eles, está programada uma nova dedetização no local. Já em relação aos produtos, lavramos autos de infração e descartamos os que estavam fora de condições de consumo”, finalizou a diretora da Vigilância em Saúde Fernanda Paluri.