A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS) recebeu dezenas de inscrições para o 35º Concurso de Poesia “Nhô Bento”. Com muita dedicação e inspiração, os grandes poetas da região escreveram belas poesias, e agora, todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará 10 poesias da categoria “Infanto-juvenil” e 10 poesias da categoria “Adulto”.

O resultado será divulgado no dia 31/10, no site da Prefeitura de São Sebastião e na página oficial da FUNDASS. No dia 08/11, os autores/representantes poderão declamar, ler ou encenar sua obra no Sarau que será realizado no Centro Cultural Batuíra, às 19h.

Serão concedidos certificados de participação aos 20 trabalhos selecionados, e na noite da apresentação, a Comissão Julgadora classificará seis poesias, sendo três trabalhos “Infanto-juvenil” e três trabalhos “Adulto”, que serão agraciadas no dia do Sarau. Além disso, será atribuído ao melhor intérprete da noite, escolhido pela comissão, o certificado de Honra ao mérito “Professor Dr. José Machado Rosa”.

O Centro Cultural Batuíra fica na Rua Martins do Val, nº 99, bairro São Francisco.

Nhô Bento

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.