A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião tem uma Farmácia própria para agilizar o processo de fornecimento de medicação aos pacientes. O atendimento no espaço é um benefício para a comunidade.

Segundo o coordenador da Farmácia, Alfredo Simões, a unidade conta com uma padronização de medicamentos que atende toda demanda de urgência e emergência, como antitérmicos, soros e analgésicos injetáveis, antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, broncodilatadores, antieméticos, antihipertensivos e antiglicemiantes.

Ainda de acordo com Simões, são utilizados, em média, 24 mil doses de medicamentos por mês. “Entre os remédios que mais utilizamos aqui estão os anti-hipertensivos, analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios. São cerca de 800 remédios por dia”, contou.

A supervisora administrativa da UPA Eliana Teixeira, a informou que a farmácia funciona junto ao Hospital de Clínicas São Sebastião, e ressaltou que os remédios não podem ser comercializados. “Somente, os pacientes que estão em observação e internados podem receber os medicamentos”, destacou ela. Fonte PMSS