Boat Show 2018 aquece mercado em São Sebastião
Considerado por seus organizadores mais um grande sucesso, o segundo salão do Boat Show 2018 que aconteceu em São Sebastião, no Complexo Turístico situado no centro da cidade, reuniu mais de 50 expositores e milhares de interessados em náutica nos dias 16 à 19, deste feriado dobrado de novembro.
O empresário Ernani Parcionick, à frente do Grupo Náutica, afirmou que o crescimento do setor que representa se destaca em São Sebastião e região e revelou também o desejo de instalar, no próximo ano, uma unidade de infraestrutura que está em estudos no município, para fomentar o segmento e promover a geração de empregos.
“Já temos uma unidade de infraestrutura em Taubaté, mas o desejo nosso é abrir outra aqui. Acreditamos no Pólo Náutico de São Sebastião”, disse Parcionick, o presidente do Boat Show Eventos, mesma empresa que realiza os salões de São Paulo, Rio de Janeiro e Ilhabela. Segundo ele, a edição do Boat Show deste ano veio para consolidar o evento em São Sebastião. “Muito difícil agora não ter mais o evento na cidade”, considerou.
Também interessados em implantar uma unidade da GTBoats no futuro Complexo da Marina Pública de São Sebastião, os irmãos Álvaro e Alberto Guidotti, fabricantes em Cajamar, apresentaram a lancha GT26 que se destaca pela sua versatilidade em se transformar num barco para recreio, pesca e serviços, podendo ser muito bem utilizado em áreas portuárias.
A GT 26, que leva a assinatura do designer Fernando de Almeida, é um protótipo que agrada a todos os usuários e é perfeitamente adequada para uso no Litoral Norte. A embarcação tem ótima navegabilidade, casco cortador de ondas, comando central protegido e cockpit espaçoso para atender as mais diversas atividades laborais.
O Fundo Social de São Sebastião também esteve presente neste BoatShow 2018. Foram destacadas para comercialização diversas peças no stand do Bazar Beneficente, entre elas roupas, calçados e bolsas com a marca do mascote Peixinho que sempre agrada a todos.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, destacou que o São Sebastião Boat Show já é considerado o terceiro maior evento náutico do Brasil. Ele ressaltou os investimentos feitos no Município para o setor, principalmente no resgate da vocação náutica que se concretiza na criação de cursos de formação, na instalação de piers flutuantes e na batalha para a construção da Marina Pública e do Home Port da cidade. De acordo com Felipe Augusto, a 2ª edição do evento é um grande feito para a cidade. “Por muitos anos São Sebastião deixou de investir e principalmente de olhar para o mar como um dos seus grandes atrativos turísticos. É para nós uma alegria muito grande estarmos retomando a cultura náutica para a população e trazendo eventos conceituados e importantes para o fomento do turismo em nossa cidade”, finalizou.
Deixe uma resposta