Encontro de carros antigos reúne grandes colecionadores em São Sebastião.
Com o objetivo de inserir São Sebastião no polo de eventos dos Autos Antigos do Brasil, mais de 90 carros estão sendo expostos no Complexo Turístico da Rua da Praia, neste 6º Encontro de Autos Antigos realizado pela Dream Drops em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.
Os colecionadores chegam de todo o Brasil. Entre eles, o industrial Celso Luiz Piva, que veio de Aparecida do Taboado, grande polo do agronegócio do sul-mato-grossense e apresenta, com muito orgulho, o seu Maverick V8 1972.
Organizado pela advogada e empresária, Henriana Lacerda, o evento conta com diversos carros de marcas diferentes e idades que passam dos 120 anos, que são propriedades de colecionadores locais e da região.
O Fusca 1957 placa preta de São Sebastião, de Dirceu Gardelin, ganhou placa preta pela conservação impecável. Até a chave é original e o veículo pode ser visto trafegando pela cidade como qualquer carro novo.
José Medeiros Rocha, de São Sebastião, mostra o seu Gurgel, Motomachine 1990, de portas transparentes, fabricação nacional e uma jóia rara porque é um dos 170 carros do modelo produzidos no Brasil pela montadora brasileira Gurgel que encerrou suas atividades no país por não ter respaldo dos governos do Ceará e de São Paulo, na época. A Gurgel iniciou a fabricação em 1960 e abriu concordata em 1993. Produziu muitos modelos que ainda hoje são muito utilizados e apreciados pelos jovens.
Entre os grandes colecionadores e participantes dos eventos na região e em todo o Brasil, , encontramos Édson Duarte, com os seus impecáveis DKW, 1967, ano em que a Volkswagen comprou a Vemag, encerrou a produção da linha DKW e obrigou a fábrica mudar o projeto, abandonando a mecânica DKW.
Júnior Bulgarelli, de Caraguatatuba, também expõe seus carros das mais diversas marcas e utilidades, como jeeps antigos do Exército.
A mostra segue até domingo e vale conferir!!!
Deixe uma resposta