Na noite desta sexta-feira, dia 28, a Cia. O Castelo das Artes, com apoio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) apresenta a expressão “No meu balaio tem histórias”, na Casa Caiçara.

A partir das 19h, moradores e turistas que passarem pela Rua da Praia de São Sebastião, poderão prestigiar contações de histórias e conhecer um pouco mais da cultura e modo de vida caiçaras, além de dar boas risadas e experimentar o tradicional café com garapa servido na casinha.

Já no sábado,dia 29, a partir das 20h, acontecerá no calçadão da Rua da Praia, em frente à Casa da Cultura (antiga SETUR), a apresentação do espetáculo Mitos e Lendas Caiçaras. No elenco, Henrique Cardim, Jessyca Biazini, Mário Farias, André Nunes e Rodrigo Pupo

De forma lúdica e divertida, a peça valoriza o saber popular e a oralidade típica da região, reunindo as mais conhecidas lendas e mitos da cidade de São Sebastião, entre elas, A Lenda do Amor, A Lenda do Boi que Falou, O Dia que o Santo Pecou, como também contos de lobisomem, de escravos, de pescador, entre outros.

Repleta de sotaques e expressões antigas dos povos do mar que se perderam com o tempo, “Mitos e Lendas Caiçaras” apresenta também histórias contadas por caiçaras, passadas de pais para filhos, registradas em livros, e que não podem cair no esquecimento.

O espetáculo será aberto ao público e é orientado pelo projeto Ademar Guerra do Programa de Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo.