Com apoio da Prefeitura de São Sebastião, a Associação Esportiva 7 de Setembro realiza, de hoje (20) até sábado (22), em frente ao Convento Franciscano, o Arraiá do Bairro São Francisco.

A festa inicia sempre a partir das 20h e promete animar moradores e turistas com diversas atrações, tendo mais de 20 barracas de comidas típicas, bebidas, shows musicais, quadrilha de bonecos, folia de reis, espaço para as crianças e o tradicional sorteio de prêmios.

Além disso, os comerciantes locais e artesãos do bairro, as entidades Acadêmicos de São Francisco, o Berçário Amigo das Crianças, o projeto Mãos que Acolhem, o Beco do Picaré, a Igreja Matriz e o Fundo Social de Solidariedade estarão presentes no evento.

De acordo com a organização, valorizando a culinária caiçara, os destaques da Praça de Alimentação serão a famosa tainha assada e o peixe seco com batata doce acompanhado de arroz com taioba. Serão servidos também caldos, vinho quente, quentão, milho, cachorro quente, pipoca, bolinho caipira, maçã do amor, bolos e muito mais.

“Nosso grande objetivo é realizar uma festa tradicional, com confraternização entre as pessoas, fazer um evento onde todos se sintam bem e queiram voltar, que o ambiente seja de paz e harmonia e que possamos mostrar que somos um bairro receptivo e com beleza única.”, disse o organizador Luiz Fernando.

No espaço, ainda terá exposição de artesanatos e oficina para confecção de panelas de barro, uma das mais antigas tradições do bairro.

Arraiás na Costa Sul

Em Boiçucanga, Costa Sul de São Sebastião, também tem Arraiá. Segue, desta quinta (20) até sábado (22), a tradicional Festa do Seu Maneco, na Praça da Mentira.

De acordo com a organização, no dia 22 acontecerá o sorteio de prêmios e toda a arrecadação será revertida na compra de roupas para bebês, que serão posteriormente doadas ao Fundo Social de São Sebastião.

Com apoio da Prefeitura Municipal, a festa continua nos dias 27, 28 e 29/06, sempre a partir das 19h30. O local estará repleto de muita animação, gastronomia e entretenimento para todas as idades.

A programação conta com shows de bandas locais, comidas típicas juninas, pescaria para as crianças e aproximadamente 10 barracas de comidas.

Também na Costa Sul, tem início amanhã (21) o 1º Arraiá do Piavú, na Rua João Santana, no Sertão doPiavú, em Cambury, a partir 20h.