Patrulheiros da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião participaram de mais uma Operação Integrada das Forças de Segurança no combate à violência, que reuniu forças de segurança estaduais e municipais em ações de fiscalização, cumprimento de mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas.

Esta é a quarta edição da operação que aconteceu simultaneamente nas quatro cidades do Litoral Norte, São Sebastião e as vizinhas Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba. Em São Sebastião, 255 pessoas foram abordadas e 34 comércios vistoriados.

Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Mauro Morando, por ordem do prefeito Felipe Augusto, desde 2017 a GCM e todos os setores de fiscalização da prefeitura têm integração total com as policias do Estado de São Paulo.

“De cerca de cinco meses para cá, em São Sebastião, realizamos uma operação a cada mês em uma data determinada. Nunca trabalhamos tanto como hoje, desenvolvendo muitos programas que não havia no passado, como a rede de proteção à mulher vitima de agressão doméstica, com a Patrulha Maria da Penha, a Ronda Escolar, que garante a segurança do entorno de escolas municipais, entre outros”, destacou.

Estão envolvidas nesta operação, o 20° Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Operações Especiais, Canil, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito e Agentes de Fiscalização das Prefeituras de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

As forças de segurança em atuação nos 4 municípios, cumpriram cerca de 700 abordagens em  centenas de ações de fiscalização, mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas.