As áreas públicas na região central de São Sebastião passam por obras de revitalização e serviços de manutenção para garantir mais segurança e espaços adequados para o lazer de moradores e turistas. Uma das obras em execução pela Prefeitura é a reurbanização da área na praça ao lado da Escola Estadual Professora Nair Ferreira Neves, no bairro São Francisco.

Iniciada em 23 de março, a obra que está sendo executada pela M.M.B Comercial e Construtora Ltda ME, orçada em R$ 346.541,00, está adiantada. No local, onde havia apenas gramado, foi feita uma passagem própria para caminhadas, instalação de bancos, paisagismo e iluminação com lâmpadas LED, mais eficientes e que resultam em menor consumo de energia.

De acordo com informações da Secretaria de Obras do município, está sendo concluído o piso no local. Outro benefício à população é a troca da ponte de madeira por uma metálica, mais segura, no acesso às ruas do bairro.

A administração também garantiu melhor iluminação em áreas públicas como é o caso das benfeitorias na praça e quadra do bairro Porto Grande e na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, Centro Histórico do município.

A Praça do Coreto recebeu nova iluminação, mais forte e eficiente, oferecendo segurança aos moradores, turistas, comerciantes da região. Também foram substituídas todas as lâmpadas na Rua Duque de Caxias que eram de 160 W por lâmpadas de vapor metálico de 250 W. Outro local que ganhou nova iluminação é a Praia do Arrastão, muito frequentada pelo público.

Já, duas praças na Rua da Praia, tiveram suas fontes revitalizadas recentemente como a Praça 16 de Março e a Almirante Tamandaré, que estão inseridas no Complexo Turístico da Rua da Praia oferecendo mais atrativo aos visitantes. Fonte PMSS – Foto Luciano Vieira/PMSS