As escolas municipais Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa e Prof. Antônio Luiz Monteiro, ambas de Boiçucanga, na Costa Sul do município, participam da ‘3ª Gincana Cultural EDP – Xô Desperdício’ para concorrer a telhado com sistema de energia solar fotovoltaico.

Para participar, os alunos criaram vídeos falando sobre a importância de economizar energia e a respeito do horário de verão. Para ganhar o prêmio, os estudantes precisam receber o maior número de ‘curtidas’ em seus vídeos que estão disponíveis no canal da gincana cultural no YouTube.

Para votar é preciso acessar a plataforma digital com uma conta de e-mail válido e, em seguida, clicar em “gostei” nos vídeos das escolas de São Sebastião participantes do projeto.

Três grupos envolvendo 28 cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo, foram criados para a gincana e divididos pelo número de habitantes. São Sebastião compete no segundo grupo e concorre a um dos três prêmios do concurso. 

As escolas da cidade estão na disputa com outros nove municípios de população entre 51 mil e 200 mil habitantes, no grupo de Cruzeiro, Lorena, Caçapava, Caraguatatuba, Poá, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Ferraz de Vasconcelos. 

A gincana de caráter cultural é promovida pela EDP São Paulo Distribuição de Energia S.A., concessionaria de serviços públicos de energia elétrica, visa estimular a comunidade escolar a promover o combate ao desperdício de energia elétrica nas escolas, residências e na sociedade em geral.

Vote aqui 
Vídeo E.M. Profª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa 
 clique aqui
Vídeo E.M. Professor Antonio Luiz Monteiro – clique aqui