O Clean Up – Dive & Paddle – Ação de Limpeza Oceânica vai ocorrer sábado (26), a partir das 8h30, entre as praias de Toque Toque Grande e Paúba. Segundo os organizadores, Gérson Yokota, Daniel Moreira e Ricardo Simões, o objetivo é que este tipo de ação ecológica aconteça periodicamente.

Ainda de acordo com eles, vai haver uma grande varredura nesta área determinada, que vai de Toque Toque Grande, Pequeno até Calhetas, mar, costeira e areia. As limpezas serão sub-aquáticas, com ajuda de mergulhadores, de superfície, remadores de Stand Up, Caiaques e Canoas e de estudantes da EM Professor João Gabriel de Santana de Toque Toque Pequeno. Todos voluntários.

Cem Kits promocionais serão vendidos para arrecadação de fundos das despesas operacionais, sendo que qualquer pessoa pode participar e contribuir, além dos kits aos voluntários que serão distribuídos. Mais informações sobre a entrega de materiais e preços pelo site: www.makobr.com, ou no telefone (12) 99710-9375.

O Clean Up – Dive & Paddle – Ação de Limpeza Oceânica conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e realização da Mako Dive Center – Ecoturismo.

Confira o cronograma da ação ambiental

 

8h30 – Credenciamento e retirada do kit promocional

9h – Café da manhã

9h30 – Briefing

10h – Saída mergulho

11h – Mergulho

13h – Lanche

14h – Encerramento