A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fiscalização Ambiental e Divisão Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no sábado (2), uma ação conjunta de conscientização com representantes da Associação do Bairro de Barequeçaba, sob orientação do comandante do Sérgio Ramos.

O intuito da ação foi orientar e informar os frequentadores da praia quanto ao descarte de resíduos, volume de som, animais na praia, churrasco na areia, entre outros, conforme Lei Municipal 848/92.

Leticia Garcia, 15 anos, que passava no local durante a ação, contou que se preocupa com a poluição das praias. “Estava indo pegar água e vi uma latinha e um pacote de biscoito, e resolvi pegar, porque vejo muita coisa descartada de maneira incorreta, com destaque para a poluição nos mares, fico preocupada tanto com os animais marinhos, quanto com a saúde das pessoas”, comentou.

O turista Wagner Dias, 36 anos, parabenizou os envolvidos pela ação. ”É um trabalho de extrema importância a ser feito, a preservação do meio ambiente. O reflexo desse trabalho é notado em uma praia muito limpa e tranquila que é meu destino de descanso ultimamente. Continuem com esse trabalho e conte com a gente”, afirmou.