O Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vai realizar, entre 12 a 14 de dezembro, um famtour com operadoras canadenses. Em parceria inédita com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Air Canada, a ação visa garantir maior conectividade aérea, assim como promover a região como principal opção turística a partida capital paulista, integrar a oferta de produtos no Litoral Norte e apresentar fornecedores regionais qualificados e capacitados.

Segundo o presidente do Circuito, Felipe Augusto: “a profissionalização da gestão regional demonstra o nosso comprometimento com as políticas de regionalização do Ministério do Turismo e garante ações qualificadas para fomento de nossa principal atividade, gerando empregos, renda e crescimento para a região”.

A Air Canada é a principal companhia aérea canadense, atendendo uma média de 20 milhões de passageiros por ano. Para 2020, a expectativa é de que sejam lançadas três novas frequências semanais entre Montreal e São Paulo, o que vai gerar a conectividade aérea necessária para o seu mercado emissor interessado em experiências em destinos tropicais. Em número de passageiros, serão mais de 3,5 mil novos visitantes chegando à capital paulista.

“Estamos muito felizes em realizar o primeiro famtour em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado e Air Canada. O Circuito Litoral Norte está profissionalizando a gestão do turismo regional, integrando as cinco cidades em ações que trazem resultados diretos para o trade local e gera uma demanda qualificada durante o ano todo. São três novos voos semanais trazendo quem procura nossas belezas naturais e atrações turísticas”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

O evento vai reunir dez profissionais de turismo canadenses. Entre as operadoras participantes estão Voyages Gendron, Tours Chanteclerc, Terratours, Canandes International Tours e Skylink Voyages.

Na programação do famtour, haverá atividades percorrendo os principais atrativos das cinco cidades que compõem o Circuito Litoral Norte, como o Mirante Véu de Noiva e o Forte São João, em Bertioga; Barra do Sahy e Tribo Indígena em São Sebastião; Centro Histórico e Ilha das Cabras, em Ilhabela, Mirante do Camaroeiro, em Caraguatatuba, entre outros.

A cultura gastronômica das cidades do Litoral Norte também será apresentada aos participantes, incluindo visitas aos restaurantes Índia das Ostras, em Bertioga, Quiosque Canto do Rio e Badauê, em São Sebastião, Atelier do Tonhão, em Ilhabela, que fará uma apresentação sobre a gastronomia caiçara em francês, e Restaurante Guaruça, em Caraguatatuba, entre outros.

No setor hoteleiro, os parceiros da ação incluem o Hotel Itapemar, Pousada Toca da Praia, Canto do Rio e Villa II Mare, e mais. E, como receptivo intermunicipal, a ação conta com a parceria da Maresias Tour.

Todos os fornecedores do Litoral Norte cadastrados no site do Circuito Litoral Norte estarão à disposição para os operadores consultarem e montarem seus produtos turísticos após a experiência. Cadastros via: www.circuitolitoralnorte.tur.br.