A escola municipal Henrique Tavares de Jesus e a escola de ensino infantil “Sonho de Criança”, em Barra do Sahy, na Costa Sul, realizaram na última terça-feira (17) o projeto de leitura “Pé de Poesia”, que trabalhou diversas poesias com todas as crianças durante o segundo bimestre.

As atividades, que foram abertas a toda comunidade, tiveram foco na exposição dos trabalhos dos alunos, bem como na apresentação de poesias, poemas, quadrinhos, música, cirandas, entre outros.

De acordo com o auxiliar de atividades escolares, Cleverson Ribeiro, o “Pé de Poesia” foi inovador. “Não conhecia ainda a poesia ao pé do ouvido. Muitas vezes não damos atenção, mas é muito importante para as crianças, elas ficam felizes. É gostoso vê-las inteirando-se, lendo, declamando”, afirmou ele.

Já a escola Solange de Paula, na Enseada, Costa Norte, recebeu os estudantes universitários de pedagogia, Tatiane Costa, Maria das Graças, Isabella Fortunato, Marlone Diniz, Joseane Delmondes e Luana de Souza, e a professora Taluana para realizar uma encenação teatral junto às turmas do quarto ano do Ensino Fundamental I.

Os universitários criaram um projeto de contos de fadas, onde os alunos teriam que escrever o fim da história. Na ocasião, o final foi escolhido por meio de um sorteio e interpretado pelos jovens. Fonte e foto PMSS