A Prefeitura de São Sebastião programou para o mês de junho um calendário de entregas e inaugurações de novos espaços públicos, que oferecerão mais conforto à população. Estão previstas as entregas da reforma da praça e revitalização do CAE da Enseada, obras de pavimentação em Toque Toque Grande e Pequeno, na Costa Sul, e também a inauguração de um centro comunitário no Morro do Abrigo, região central.

Logo no primeiro dia do mês, às 17h30, será entregue a revitalização do CAE Francisco Santana, da quadra Michel Henrique e da Praça João Eduardo de Moraes, todas na Enseada – Costa Norte da cidade.

Na praça foi feita pintura, troca de telhado, piso, parte elétrica além da manutenção dos sanitários e adequação para acessibilidade.  No CAE foram realizadas recuperação do alambrado, pintura, reparos elétricos e outros.

No dia 4, serão dois eventos de entrega das obras de pavimentação em Toque Toque  Pequeno e Toque Toque Grande, respectivamente nos horários 10 e 11h30 horas. Serão entregues três ruas (Alamedas Camboriú e Torres e  Rua Ana Ayres dos Santos) no primeiro e a rua Beraldino de Matos no segundo bairro.

Esta obra de infraestrutura urbana consta de um convênio firmado com o Governo do Estado, em 2015, no valor de R$ 360 mil, repasse feito pelo Estado proveniente de impostos arrecadados pelo município.

Além deste, a cidade também conta com obras de pavimentação que integra um segundo pacote de recursos do Governo Federal e contabiliza um total de 46 ruas que deverão ser entregues até o final do segundo semestre. Esta fase contempla ainda ruas da região central e das costas norte e sul da cidade. Além dos bairros de Toque Toque as obras avançarão em Boiçucanga, Baleia, Barra do Sahy, Canto do Mar, Cigarras, Jaraguá, Enseada, além de Barequeçaba.  Durante a gestão a administração municipal contabiliza 246 ruas pavimentadas. “Calçamos mais ruas em todos os bairros da cidade do que qualquer outra administração”, assegura o prefeito Ernane Primazzi.

Já no dia 11 de junho, as 10h, será a vez do bairro Morro do Abrigo ganhar um novo Centro Comunitário que servirá para atender a população do bairro. A obra é uma das contrapartidas exigidas pela Administração Municipal à empresa Queiroz Galvão, em virtude do impacto causado pelas obras do Contorno Sul.

No local foi construído um salão social com 120 metros quadrados, cozinha, banheiros e pontos de iluminação. Além disso, há também uma quadra multiuso com vestiários, arquibancadas e cobertura metálica. Fonte PMSS – Foto Luciano Vieira