Está em ritmo acelerado a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao lado do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) para onde, até o final do ano, deve ser transferido todo o atendimento do Pronto Socorro Central.  Na manhã desta quarta-feira (25) o prefeito Ernane Primazzi fez mais uma vistoria no prédio para verificar o andamento da obra que está na fase de reboco e acabamento de piso.

Segundo o prefeito, no espaço irá funcionar todo o atendimento do pronto socorro com um acesso para o hospital que será ampliado com a mudança do PS. “Aqui neste novo prédio haverá amplos espaços voltados para recepção, sala de observação e toda a estrutura para se fazer um excelente atendimento à população. Além disso, haverá uma ligação direta com o hospital para a transferência dos pacientes que necessitarem de atendimento mais especializado”, explica Primazzi.

Ainda de acordo com o prefeito, para garantir o bom funcionamento, intervenções estão sendo feitas nas imediações da UPA como, por exemplo, a retirada do ponto de ônibus da calçada e a demolição do prédio onde até a semana passada funcionava o Centro de Saúde Central – que passou o atendimento para o imóvel localizado na esquina das ruas João Cupertino dos Santos e São Gonçalo- e que dará lugar ao estacionamento da unidade bem como a entrada na lateral para a chegada e saída de ambulâncias.

Este é apenas mais um dos investimentos em saúde que a atual administração vem fazendo para ampliação e melhora nas condições do atendimento ao cidadão. É importante lembrar que ainda este ano a cidade passará a contar com dois novos prontos socorros este, (UPA) no centro e o que irá funcionar nas dependências do Hospital da Costa Sul. Além disso, há ainda a previsão de entrega dos novos postos de Estratégia Saúde da Família que estão sendo construídos em Boiçucanga, Canto do Mar e Pontal da Cruz.

Também participaram da vistoria os secretários de Governo Fábio Lopez; de Obras José Evanildo Silva; de Habitação Roberto Alves dos Santos e das Administrações Regionais Sérgio Félix. Fonte PMSS/Foto Halsey Madeira