Nos dias 28 e 29 de janeiro, será dada continuidade à Pré Conferência de Cultura, promovida pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPCSS). O encontro acontecerá às 19h, na Casa da Cultura, localizada no Centro Histórico, e em pauta está a análise da minuta do Plano de Cultura do município.

Com o tema norteador “A Cultura que queremos – Ações e Metas para os próximos 10 anos”, no dia 28/01, será feita a análise do eixo II (Espaço Urbano e Infraestrutura Cultural) e eixo III (Patrimônio e Memória) e no dia 29/01, será debatido o eixo IV (Formação e Difusão) e eixo V (Fomento e Economia da Cultura).

Poderão se inscrever cidadãos maiores de 16 anos; representantes de entes governamentais e não-governamentais, com abrangência afeta à área geográfica do município. O credenciamento ocorrerá no dia e local do evento, das 18h30 às 19h.

Em novembro deste ano, a primeira Pré Conferência reuniu mais de 50 pessoas, entre sociedade civil e poder público, para debater e analisar as diretrizes, metas e ações das políticas públicas culturais do município para os próximos 10 anos, propostas pela sociedade civil nos 26 fóruns setoriais realizados, entre os anos de 2017 e 2018.