Festa em Boiçucanga reúne caiçaras de toda a cidade para valorizar a cultura tradicional
Uma bonita festa cívica, organizada pela Associação dos Pescadores de Boiçucanga, que comemora o Dia da Caiçara em 15 de março, vai reunir 20 caiçaras mais antigos de São Sebastião, ocasião em que eles serão homenageados pelos relevantes serviços prestados à pesca e à cultura tradicional caiçara.
Da programação vão participar grupos musicais, entre eles a Folia de Reis de Barra do Una, Ostinho Garcez de Ubatuba, o Grupo Bonde do Litoral, Samba Urgente, o grupo de teatro infantil com Lavinia de Matos e o tão esperado Castelo das Artes.
Vai acontecer também uma tarde de autógrafos com Lavinia de Matos, autora do livro de poesias Versos da Felicidade e a apresentação de A Natureza Ensina, livro de vivências e casos verídicos de Fernando Marini dos Reis, falecido em 2019.
O evento vai contar com a participação dos homenageados e convidados numa roda de conversa, onde será discutida a Valorização da Memória e Identidade Caiçara. Será servido o Café de Garapa do Seu Nicinho e a tarde vai continuar com rodadas de prêmios.
A organização de festa solicita que todos cheguem bem cedo para saborear o café caiçara, a partir das 9.30hs e acompanhar a inauguração da Orla do Rio Boiçucanga, concluída com a mão de obra da comunidade local e que contará com a presença do prefeito Felipe Augusto.
O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião e da Fundass,conta também com a parceria do FESS, Fundo Emergencial de São Sebastião, do Jornal O Bandeirante e do comércio do Bairro de Boiçucanga.
Deixe uma resposta