A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que o município registrou 186 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), neste domingo (10). Ao todo, 5.125 pessoas já foram testadas no município.

No momento, a cidade registra dois óbitos relacionados à doença. Há sete pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória, sendo que cinco estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e duas estão em leitos de baixa complexidade. O município conta ainda com 46 pessoas recuperadas da doença.

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.

A SESAU está prestando toda assistência necessária aos pacientes e seguindo o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).