Uma ação de conscientização do Protocolo de Ações Sanitárias Específicas para a retomada do exercício de Turismo Náutico no município teve início em São Sebastião nos pieres da cidade. O trabalho acontece em parceria com a Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS).

Uma equipe composta por servidores da SETUR estará no Píer da Figueira e no Píer do bairro São Francisco, de sexta-feira a domingo — que são considerados os dias de maior movimentação, sempre das 7h às 12h, para informar e esclarecer dúvidas dos profissionais de Turismo Náutico que atuam no local, além de auxiliar no controle das operações de embarque para evitar aglomeração nas proximidades dos píeres.

O segmento retornou o funcionamento após o anúncio, no dia 16 de junho, da terceira fase do Plano de Reabertura Gradual da Economia. As embarcações poderão funcionar com o limite máximo de 50% da capacidade permitida, respeitando um metro de distanciamento entre os assentos. Todos os tripulantes e profissionais deverão utilizar máscaras e a embarcação deverá disponibilizar álcool em gel.

O Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia de São Sebastião fará uma avaliação do número de casos ao final de uma semana e de acordo com os dados, pode ocorrer uma maior flexibilização ou mesmo um retrocesso das medidas anunciadas.