Em São Sebastião a taxa de recuperação de Covid-19 é maior do que a média do Brasil
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), comunica que a cidade atingiu a marca de 263 pessoas recuperadas da Covid-19.
O município, atualmente, apresenta 375 casos confirmados, sendo que 70% deles conseguiram vencer a doença da pandemia. Os demais pacientes positivados com coronavírus continuam sendo tratados e acompanhados por profissionais da saúde.
Conforme dados nacionais desta quarta-feira (02), disponibilizados no site do Ministério da Saúde, há 584.016 brasileiros com Covid-19, com uma taxa de 41% de recuperação, correspondente a 238.617 pessoas.
Comparando os números, São Sebastião permanece acima da média nacional, graças às ações antecipadas e aplicadas pela Prefeitura:
– Primeira cidade a criar um Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela Covid-19 no Litoral Norte;
– Compra antecipada de equipamentos e insumos hospitalares a preços inferiores ao que estão sendo empregados atualmente;
– Instalação de unidades hospitalares para atendimento totalmente dedicado a pacientes de coronavírus;
– Realização de cursos especializados em atendimento a pacientes de Covid-19 para a capacitação dos profissionais de saúde;
– Implantação de testagem rápida em parcela da população, de forma organizada e separada em segmentos e bairros da cidade;
– Líder em isolamento social, ação popular essencial ao combate ao coronavírus, no Estado de São Paulo.
– Criação de uma equipe de sentinela – grupo multiprofissional com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e psicólogos – que acompanha as pessoas positivadas de coronavírus e seus contactantes domiciliares.
A Prefeitura informa que o município registrou 375 casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), nesta quarta-feira (3).
Ao todo, 7.684 pessoas já foram testadas no município.
No momento, a cidade registra 3 óbitos de moradores relacionados à doença, além de 3 óbitos por COVID-19 de não-residentes em São Sebastião.
Há também 2 óbitos em investigação e 6 pessoas internadas com sintomas de síndrome respiratória.
Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Pronto Atendimento (PA) de Boiçucanga, unidades de saúde voltadas exclusivamente para o tratamento de síndrome respiratória.
Deixe uma resposta