Prefeitura e SEBRAE oferecem capacitações gratuitas para enfrentar crise.
A Prefeitura de São Sebastião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e o Departamento de Emprego e Renda, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) participam do Programa Regional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas “Gestão em Foco” que traz soluções práticas de Gestão Empresarial, Inovação e Inclusão Digital. As quatro cidades do Litoral Norte participam deste programa, dividido em oito encontros coletivos, com duas horas de consultorias individuais. Todas as oficinas são gratuitas e online.
Durante os encontros, os empreendedores irão desenvolver técnicas e aprender sobre o link SEBRAE – tendência de consumo, como atrair novos clientes, redes sociais, e-commerce, gestão financeira, direitos empresariais, renegociação e crédito, além de desenvolver planos de ações.
O Posto SEBRAE de São Sebastião, ao longo deste semestre, atende as demandas da regional, cujo objetivo é desenvolver programas voltados as micro empresas, e desenvolvimento social. Segundo o gestor regional do SEBRAE, Eduardo Ilário, as ações feitas em São Sebastião são eficazes e com resultados excepcionais.
Os agentes do SEBRAE participaram também de encontros com a Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Urbanismo (SEURB) da Prefeitura de São Sebastião, com o intuito de conhecer e informar sobre o fluxo de documentos e processos necessários para abertura de um MEI (Microempreendedor Individual).
Os documentos, tais como, emissão de alvará, licença de vistoria, licença provisória e taxas municipais são etapas que os clientes e futuros empresários precisam conhecer. “Os benefícios são grandes, tanto para o micro empreendedor, quanto para o município, pois gera o aquecimento da economia da cidade, através das contratações da mão de obra local, bem como promove a geração de renda e o bem estar social”, afirmou Afonso Vale, diretor do Departamento de Emprego e Renda.
Devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), as capacitações são feitas através de videoconferência, e mais informações podem ser obtidas no Posto SEBRAE, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro nº 207, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo número (12) 3892-1549. O atendimento segue todos os protocolos de higiene e distanciamento social, como o uso de máscaras de proteção e álcool em gel, e para quem não estiver usando máscara, o SEBRAE oferece gratuitamente.
Deixe uma resposta