Meninas da capoeira da Costa Sul conquistam premiações em Itanhaém
No último domingo 17 meninas capoeiristas das Oficinas Culturais da Fundass – Fundação Educacional e Cultural Deodato Santana/Sectur – Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião foram à cidade de Itanhaém, na Costa Sul do Estado de São Paulo, representar o município na “1ª Copa Feminina de Capoeira”.
O grupo trouxe quatro premiações individuais e três troféus em grupo, um pela terceira colocação na classificação geral, um pelo maior número de participantes escritos e outro pela disciplina do auxiliar técnico Fernando Sebastião Rodrigues, ‘estagiário presidente’ do grupo.
A organização do evento foi do mestre Vica, da professora Alessandra e do mestre Pezão da Associação de Capoeira Beija-Flor, fundada em 1994 pelo mestre Benjamin em Itanhaém.
De acordo com o assessor cultural da Fundass/Sectur, Antônio Rodrigues, o mestre Toninho Carvoeiro, “esta copa teve como objetivo a valorização feminina dentro da cultura da capoeira brasileira”.
Além das competidoras, o mestre Toninho foi acompanhado por três auxiliares técnicos, o ‘estagiário presidente’ Fernando Sebastiao Rodrigues, o ‘estagiário grilo’ Marcelo Silva e o ‘estagiário soneca’ Henrique de Jesus Freitas. A participação da equipe contou com o apoio da Secretaria de Esportes (Seesp). Confira as premiadas.
Yasmim Moraes (17 anos) = 1º Lugar na Categoria de 15 a 17 anos
Karines Santos Silva (15 anos) = 2º Lugar na Categoria de 15 a 17 anos
Maria Eduarda Orbelli (20 anos) = 2º Lugar na Categoria 20 anos Iniciante
Miraelly dos Santos (14 anos) = 3º Lugar na Categoria 14 anos
Fonte e foto PMSS
Deixe uma resposta