IbMaster Chef
O destaque este ano é o jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin,

O Festival do Camarão, evento que já faz parte do calendário oficial de Ilhabela, terá início nesta sexta-feira (19/8). É a 21ª edição do festival, que acontece de 19 i até o dia 28 de agosto, com muita gastronomia e cultura.

Além das tradicionais degustações, servidas em uma praça de alimentação de frente para o mar, o chamado “Boteco do Camarão”,no Centro Histórico, acontecem também eventos simultâneos como Cozinha Show, Concurso Chef Amador, Cozinha Caiçara, Regata do Camarão e a apresentação do jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, no dia 28 de agosto (domingo), às 20h, dentro da programação.

Este ano, o Festival do Camarão comemora a adesão de um número ainda maior de restaurantes, contando com 42 participantes. A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI), idealizadora do evento desde a primeira edição, prevê ocupação de 90% na rede hoteleira da cidade.

Na área gastronômica, o evento mantém os moldes dos anos anteriores. Os 25 restaurantes participantes do tradicional “Boteco do Camarão” – uma arena coberta montada na Praça das Bandeiras, na Vila – servirão das 19h à meia-noite diversos pratos a preços promocionais. Neste local serão realizados shows musicais com bandas de alta qualidade e participações de artistas locais, sempre a partir das 22h: Trinca Acústica (19/8), Serial Funkers (20/8), Queen Tribute Brazil (21/8), Gestalt (26/8), Zeca Aquino & Banda (27/8) e Bee Gees Alive (28/8). Cada restaurante servirá receitas assinadas pelo seu respectivo chef e petiscos com preços a partir de R$ 8,00.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância do festival para a cidade. “Temos um calendário de eventos com programação ao longo de todo o ano e o Festival do Camarão é o mais importante na área gastronômica, envolvendo diversos restaurantes e com o tradicional Boteco do Camarão na Vila, onde moradores e visitantes podem curtir grandes shows musicais todas as noites”.

Ib Queem
Entre as atrações, Queen Tribute Brazil dia 21

O evento também tem compromisso ambiental. No “Boteco do Camarão”, todos os talheres utilizados pelos restaurantes serão recicláveis e haverá coleta, de hora em hora, pela Cooperativa do Centro de Triagem de Ilhabela; fornecimento de lixeiras seletivas, sendo uma de lixo reciclável e outra de lixo orgânico; e triagem, destinação e reciclagem dos resíduos sólidos recolhidos durante o evento.

O evento terá a participação de 42 restaurantes, que criaram em seus cardápios pratos exclusivos para o Festival, comercializados a preços diferenciados. Um Guia Gastronômico com os restaurantes participantes será distribuído na rede hoteleira e receptivos turísticos.

O destaque este ano fica por conta da participação do jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, no dia 28 de agosto (domingo), às 20h, dentro da programação da Cozinha Show. Erick Jacquin é hoje um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil. Ele chegou no país em 1995 depois de comandar o restaurante Au Comte de Gascogne, em Paris. Foi chef do restaurante Le Coq Hardy, em São Paulo, eleito melhor restaurante do Brasil.

Eleito chef do ano por diversas vezes, Erick Jacquin dirigiu o Café Antique, considerado o melhor restaurante Francês em 1999. Em 2004, inaugurou o restaurante La Brasserie –eleito 6 vezes o melhor restaurante francês da capital paulista e do país.

O evento é uma produção da MSK e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela

Programação musical

19/08 Trinca Acústica

20/08 Serial Funkers

21/08 Queen Tribute Brazil

26/08 Gestalt

27/08 Zeca Aquino & Banda

28/08 Bee Gees Alive

*Dia 28 de agosto (domingo), às 20h

Cozinha Show com o jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin

Mais informações: 12 3895-7102

www.ilhadagastronomia.com.br

www.facebook.com/festivaldocamaraooficial

Serviços

21º Festival do Camarão de Ilhabela

Local: Praça das Bandeiras – Vila

Período: 19 a 28 de agosto de 2016

Horário: A partir das 19h