2ª edição do Festival Vermelho em Ilhabela será realizada no mês de setembro
O Centro Cultural Baía dos Vermelhos, localizado na Ponta da Sela, no extremo sul de Ilhabela, realiza nos dias 9,10 e 11 de setembro a 2ª edição do Festival Vermelhos.As apresentações serão realizadas no Teatro de Vermelhos, que será utilizado pela primeira vez em sua configuração de 900 lugares, e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.
Nos três dias de apresentações o público poderá apreciar diversos espetáculos que reúnem grandes nomes da música erudita, popular e danças. Na abertura no dia 9 de setembro, JúlioMedaglia à frente de Orquestra de Câmara, com o violonista Fábio Zabon e a soprano Camila Titinger, assim como a São Paulo Companhia de Dança, que apresentará três obras que incluirão o “pas-de-deux” de “Carmen” com coreografia de Márcia Haydée, em estreia nacional.
No dia 10 de setembro, as apresentações serão da Orquestra Popular de Ilhabela, sob a regência do maestro Almir Clemente, de Cida Moreira, com seu premiado espetáculo “Soledade”, vencedor do Prêmio Governador do Estado pelo voto popular, e ainda Emmanuelle Baldini, regendo a Cameratta Baldini, com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa.
As apresentações continuam no dia 11 de setembro com Nelson Ayres à frente do Grupo Pau Brasil e de AndréMehmari, encerrando com a apresentação da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, que recentemente recebeu o Prêmio “Concerto 2014” na categoria “Jovem Talento”, sob a regência do maestro Claudio Cruz e em concerto com o violoncelista Antonio Meneses.
O Centro Cultural Baía dos Vermelhos é um complexo multicultural em construção em Ilhabela, criado para ser um núcleo de fomento às artes e à cultura e para a difusão e democratização cultural. O local terá espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações, compreendendo música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais, através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas e atividades profissionalizantes. O projeto ainda inclui uma “Residência Artistica”, conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia no desenvolvimento de seus trabalhos.
O endereço é Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Bairro Ponta da Sela, sul de Ilhabela. Fonte e foto PMI
Deixe uma resposta