O candidato Dr. Juan Manoel Pons Garcia, médico, 58 anos, e seu vice Pastor Lucimar, concorrem pela coligação “Juntos por São Sebastião” , firmada com os partidos PMDB e PT. Dr. Juan já foi prefeito de São Sebastião de 2005 a 2008 e conta com a sua experiência para recolocar a cidade no rumo do desenvolvimento.

Vai continuar a trabalhar pelos projetos que seriam desenvolvidos e que não foram implantados nestes últimos 8 anos, como por exemplo a retomada da construção dos terminais de passageiros de ônibus urbanos na Costa Sul e na Costa Norte, a criação de centros comunitários e a construção de moradias populares, utilizando o Fundo Municipal da Habitação.

Vai garantir a entrada do município de São Sebastião no seguimento do turismo de negócios e de aventuras concluindo as obras da Praia da Aventura .

Com uma lista de grandes e necessárias propostas para a saúde, o Dr. Juan vai concluir e adequar as obras do Hospital da Costa Sul , ampliar o Hospital Central e implantar o Pronto Socorro Infantil.

A Educação vai contar com uma unidade da APAE na Costa Sul e novas creches e EMEIS serão construídas e ampliadas de ponta a ponta garantindo o período integral. O professor vai dispor de um Centro de Formação do Educador para garantir a formação continuada.

Vai ampliar a cobertura do Sistema Integrado de Monitoramento, instalar uma unidade do Corpo de Bombeiros na Costa Sul e construir um quartel para a Guarda Civil Municipal para capacitar e aumentar o seu efetivo .

A Cultura vai ganhar a Casa da Cultura Caiçara, local para exposições e oficinas da tradicional cultura caiçara, uma sede própria para a Banda Municipal que também vai abrigar o Projeto Guri e a escola de formação de músicos.

Na Costa Norte,  a criação da Avenida do Lazer e Esporte e do Complexo Esportivo com Ginásio Poliesportivo e piscina semiolímpica, estão entre as propostas que vão estender tais iniciativas para a Costa Sul.

Seu registro de candidato está indeferido com recurso após terem sido apresentados pedidos de impugnação pela coligação “ Por uma nova São Sebastião” do candidato Felipe Augusto e do Partido da República integrante da mesma coligação, sendo acolhida pelo Ministério Público. As denúncias referem-se ao processo relativo a compra irregular de cigarros e bebidas, já julgado e absolvido em primeira instância por falta de provas. Em nota de esclarecimento o candidato afirma que não há no processo nenhuma prova de pagamento destas despesas consideradas impróprias. A existência da Nota Fiscal não implica em pagamento. O pagamento é mediante apresentação por parte da Prefeitura da liquidação dos gastos, o que não foi feito. O Dr. Juan e seu vice Pastor Lucimar Castilho seguem candidatos na coligação Juntos por São Sebastião e seus nomes constarão na urna eletrônica com o número 15, podendo receber os votos dos cidadãos de São Sebastião no dia 2 de outubro.