Herança da gestão anterior, o novo prefeito de São Sebastião Felipe Augusto (PSDB) tem agora diferentes problemas para resolver e colocar a maquina publica nos trilhos novamente. Um deles se refere aos carnês do IPTU deste ano que estaria com aumento irregular de aproximadamente 8.6%. Informações dão conta que, em alguns casos, o reajuste foi de 100% no IPTU e de até 200% na taxa de lixo.

Para descobrir onde está o erro, o prefeito Felipe Augusto criará uma comissão especial para rever todos os valores do imposto cobrados no município. Isso quer dizer que haverá um novo prazo para o pagamento da primeira parcela que vence no próximo dia 10.

A orientação da prefeitura para o contribuinte é, por enquanto, não efetuar o pagamento até que o calculo seja refeito. Uma nova data para quita-la deve ser divulgada em breve. Provavelmente ficará para fevereiro.
Ainda segundo informações, a gestão do ex-prefeito Ernane teria efetuado o calculo com base no programa de geoprocessamento feito na cidade recentemente. O IPTU é medido pela IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Mas esse programa aumentou de forma supostamente de forma indevida a área construída de milhares de imóveis no município. Por Marcello Veríssimo