A Prefeitura e a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), em parceria com o projeto Sailing Sense – que tem como objetivo promover ações de inclusão da pessoa PCD, através de aulas de vela – oferecerá nos dias 14 e 15 de julho a oportunidade de vivência da modalidade para residentes do município.

Esta será a primeira vez que a ação acontecerá em parceria com o município. A proposta é possibilitar a prática do esporte a vela aos portadores de deficiência. O projeto Sailing Sense foi idealizado Miguel Olio e existe desde 2007.

A ação acontecerá em dois períodos, pela manhã das 9h às 12h; e a tarde, das 14h às 17h, no Yacht Clube de Ilhabela, sendo disponibilizadas seis vagas por período. Apenas um acompanhante da pessoa PCD poderá participar da atividade; a alimentação e o transporte serão de responsabilidade pessoal.

As inscrições devem ser feitas até o dia primeiro de Julho, na Secretária da Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), localizada na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 812, centro.