Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), apontou que houve um crescimento na taxa de ocupação em hotéis e pousadas de Costa Sul à Norte do município, comparada ao ano de 2018.

De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre de 2018, a taxa de ocupação atingiu o índice de 49,56%, enquanto no primeiro semestre de 2019, a média registrada foi de 55,84%.

Analisando os números do mês de outubro de cada ano, é possível visualizar também uma significativa elevação na taxa de ocupação. Na primeira quinzena de outubro de 2019, a média foi de 75,76%, sendo um percentual maior do que a média geral do mesmo mês em 2018, quando o índice foi de 59%. A Costa Norte foi a região que obteve maior índice no mês, totalizando 89,13%; na sequência a Costa Sul, com 69,6% e a região Central, com 68,55% de ocupação.

Ainda segundo a SETUR, as pesquisas indicam que foram identificadas mais de 20 nacionalidades se hospedando e conhecendo o destino São Sebastião, dentre elas estão os americanos, chilenos, argentinos, bolivianos e italianos.

Em aproximadamente três anos, a gestão segue investindo fortemente na pasta, participando de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior, chamando a atenção principalmente da imprensa internacional. Somente no terceiro trimestre deste ano, foram mais de 10 feiras.

Além disso, são realizados eventos e atividades durante todo o ano, que fomentam e aquecem o turismo no município, tanto na época de alta temporada, quanto no período de baixa temporada. Foto- Valentina Praia Hotel em Barequeçaba