As inscrições para exploração das barracas na Praça de Alimentação do Arraiá Caiçara 2016 em São Sebastião continuam abertas.  Os interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), até o próximo dia 30, das 9h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Serão aceitas para análise, seleção e possível sorteio, somente inscrições por entidades locais sem fins lucrativos que possuem cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e que estejam dispostas a explorar as barracas com pratos típicos e/ou brincadeiras alusivas aos festejos.

O critério para escolha das entidades que farão parte da grande festa irá depender da quantidade de inscrições a serem efetuadas. Entretanto, a Comissão Organizadora dará preferência às entidades mais ativas na comunidade local, àquelas que desempenham seu trabalho com seriedade e compromisso e às entidades que já participaram de outras edições do arraiá respeitando o regulamento proposto pela secretaria, em sua íntegra.

Os interessados deverão apresentar uma cópia do comprovante atualizado de inscrição e situação cadastral da entidade (pode ser impressa no site www.receita.fazenda.gov.br); ofício à Secretaria de Cultura e Turismo solicitando a cessão de uma barraca para o Arraiá Caiçara 2016 que  deve estar assinado pelo responsável da entidade; uma cópia do RG do responsável pela entidade e a ficha de inscrição devidamente preenchida (o responsável pela inscrição não precisa ser a pessoa que responde pela entidade documentalmente, porém este terá o compromisso de comparecer às reuniões posteriores referentes ao arraiá).

O representante da entidade que participará do Arraiá Caiçara deverá comparecer no pátio da secretaria, na Rua da Praia, Centro Histórico da cidade, às 18h do dia 5 de julho, impreterivelmente, para participar da reunião em que serão sorteados os números (posições) das barracas. Na ocasião, será assinado o termo de compromisso bem como repassadas todas as instruções necessárias.

De acordo com a Sectur, o  não comparecimento do responsável pela inscrição ou responsável pela entidade, à reunião, acarretará no cancelamento da inscrição.

Serviço: No ato da inscrição deverá ser doado 10 kg de arroz (dois pacotes de 5 kg) a ser  revertido ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.  As fichas de inscrição estão disponíveis aqui. Fonte PMSS