SSTravessia

A Câmara de São Sebastião aprovou por unanimidade o projeto de Lei do vereador Marcos Fuly, que permite aos veículos com placas das cidades de São Sebastião e Ilhabela, prioridade na travessia das balsas de São Sebastião / Ilhabela.
Segundo o autor do projeto, o vereador Marcos Fuly, “o bom senso deve ser a linha das discussões porque a maior parte dos usuários das balsas no seu dia a dia é de moradores dos dois municípios”.
O presidente da Câmara de São Sebastião o vereador Luiz Antônio de Santana Barroso, mais conhecido como “Coringa”, colocou à disposição todo o jurídico da casa para dar suporte no que for necessário.
O Presidente da Câmara de Ilhabela, vereador Adilton Rocha Ribeiro, que acompanhava a votação, falou que poderia ser feita uma força tarefa de todos os parlamentares da Ilha e de São Sebastião para resolver a questão junto à direção do DERSA.
  O vereador Neto que também é procurador do município de São Sebastião, questionou a legalidade desse projeto já que a permissão recai sobre uma área pertencente ao estado. .Ele afirmou que apoia incondicionalmente esse projeto e colocou à disposição todo o seu conhecimento como procurador.
Para o vereador Gleivison, além de todos os argumentos já explanados, os vereadores necessitam mostrar ao povo que estão fazendo a sua parte, mas que o DERSA tem que ter o bom senso de entender que explora o local e os serviços sem que haja nenhum retorno para a população dos dois municípios”.
Já o vereador Reinaldinho em sua fala deixou bem claro que “O envolvimento da direção do Dersa é fundamental para o entendimento e que a população tem que entender que os parlamentares estão fazendo a sua parte, mas não depende exclusivamente da nossa vontade já que a área pertence ao governo do estado” finalizou.
O projeto agora aguarda a sansão do prefeito. Fonte CMS – Foto Dersa